Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:47

Bairro Cidade Nova recebe obra de drenagem para evitar alagamento

 Fonte: Ascom

A Prefeitura de Campo Maior, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realiza a obra de ampliação do sistema de drenagem que vai melhorar o escoamento da água das chuvas no período de inverno na Rua Marcelo Castelo Branco, no bairro Cidade Nova.

A obra visa garantir uma drenagem das águas com mais facilidade sem causar danos aos moradores do bairro. O serviço consiste na construção de 33 metros de galeria, para drenar a água da Lagoa do Araim no período chuvoso. Também estão sendo recuperados 340 m² de calçamento em paralelepípedo com o objetivo de amenizar os problemas na época das chuvas.

“Esse é um dos importantes acessos ao bairro Cidade Nova. Por aqui passam pais e mães de família que se dirigem diariamente aos seus locais de trabalho, as crianças que vão para a escola. E no período das chuvas não conseguem passar por aqui por causa do volume de água que se acumula”, descreveu o prefeito Professor Ribinha.

O gestor garantiu que o serviço vai beneficiar os moradores já nos próximos meses. “Estamos chegando ao período mais forte de chuvas e a orientação é concluir os trabalhos até lá para garantir passagem segura para as pessoas agora nesses meses”, confirmou.

Em 2019, a prefeitura de Campo Maior ampliou em mais de 3 mil metros o sistema de drenagem em toda a cidade. No Cariri, foram 1.300 metros que contemplou cinco ruas. Matadouro, Cidade Nova, Estação, Califórnia e Flor do Campo estão entre os bairros beneficiados.