Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:03

Missa de bênção aos bois abre oficialmente o reisado de Boa Hora

 Fonte: Rapadura News

Aconteceu na manhã na última terça feira 31/12 na Capela de Santos Reis no Bairro Mato Seco a Missa de  Benção aos Bois que marca a abertura das festividades do Reisado de Boa Hora. Até o dia 06 janeiro a cidade comemora a sua maior manifestação cultural e religiosidade.

A missa foi celebrada pelo Padre Geraldo, pároco da Paroquia de São Pedro. Após a celebração da missa foi servido um farto café da manhã para todos os presentes. 

Participaram da missa, amantes do reisado, pagadores de promessas e familiares além das autoridades do município como o prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto acompanhado da primeira dama Gefessony Prudêncio, o vice-prefeito Chiquinho Senador, os vereadores Epitácio, Frank Ribeiro, Antonio Cantuária, Tiago Soares, Adelino, Conceição do Sindicato e Vitamina. 

Mais de 10 mil pessoas são esperadas nos próximos dias para vivenciar e curtir o reisado em Boa Hora.

Os grupos de reisado fazem peregrinação de casa em casa na zona rural e urbana do município. Trajando com roupas de palha, máscaras e com bois enfeitados, os grupos dão vida e revivem a bela tradição iniciada por Zeca dos Santos e Raimundo dos Santos os primeiros tiradores de reisado no município.

Os grupos de reisados saem em peregrinação de casa em casa, formados por  duas cantadeiras, um sanfoneiro, três caretas, um mandador, um dançador, o carregador do boi e o butiquizeiro.

A peregrinação segue até o dia 06 de janeiro.