Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:05

ERRO OU FRAUDE? Números de pesquisa divulgada em Altos ultrapassam o limite de 100% percentuais

 

No desespero para ganhar uma eleição muitos políticos tentam todo tipo de artimanha para ludibriar o povo. Uma delas é a contratação de institutos de pesquisas desconhecidos e sem credibilidade que vendem números para agradar e favorecer o contratante e o pior, não revelam o nome do estatístico responsável para a realização de levantamentos com isso divulgam números totalmente fora da realidade.

MISTÉRIO EM ALTOS

No último segundo do dia 31 de dezembro de 2019, um instituto divulgou dados que destoam uma sequencia de pesquisas que vinham sendo feitas desde 2018 onde apontam Maxwell da Mariinha como favorito na corrida eleitoral para Prefeito da cidade da manga.

De uma hora para a outra, como se um mágico tirasse um coelho da cartola, apareceu esse instituto e colocou Carlinhos de Pau D’Arco, tio da atual prefeita, como líder na pesquisa sem que nenhum fato novo tenha acontecido para ele virar o jogo.

Os contratantes aproveitaram o limite dado pela justiça para divulgação de pesquisas sem registro e assim evitar que fossem investigados, mas a oposição já se articula para protocolar a denuncia por suspeita de fraude.

ERRO OU FRAUDE?

Números que foram detalhados no texto somados chegam a 104%, já no quadro feito pelo portal que divulgou, o número total é de 99,69%, sendo menor que o limite percentual que deve ter que é 100%.

O que mais chamou atenção nos dados foi que os números da pesquisa espontânea chegam a 104,4% ultrapassando o percentual de 100%. Em outro quadro, onde pergunta se os eleitores votariam num candidato apoiado por Patrícia Leal, os números somados chegam a 100,1%, novamente ultrapassando o limite percentual.

Neste quadro os números chegam a 100,1%

O levantamento teria sido feito entre os dias 22 e 23 de dezembro com 320 eleitores por um instituto que pertence a uma enfermeira identificada como Luana Raquel Marques Pereira Martins. O instituto responde processo impetrado até pelo Senador Elmano Ferrer por pesquisa irregular, como você pode ver nessa matéria (clique aqui)

A observação da falha foi feita pelo cientista político Arnaldo Eugênio. Para ele, esse fato tira ainda mais a credibilidade do grupo que tenta continuar governando o município. “Assim, a população de Altos aumenta o seu descrédito no tipo de política praticado pela situação e acredita na ideia de que, em 2020: A GRANDE MUDANÇA CHEGOU!!!”, avalia Arnaldo Eugenio.