Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:17

Diferente do passado, Oscar Bandeira antecipa salários de dezembro em Sigefredo Pacheco

 

Em praticamente todas as gestões anteriores, os servidores públicos municipais tiveram que se conformar em receber o salário atrasado, pois o dinheiro descia todo pelo ralo da corrupção. Desde que assumiu a gestão, o atual Prefeito Oscar Bandeira tem zelado pelo salário em dia. Nesta semana ele autorizou o Secretário de Gabinete Raimundinho Oliveira, conhecido como Raimundinho do PT, e o Secretário de Finanças, Ezequiel Bandeira que fizessem o pagamento dos salários de dezembro de 2019 que devia ser pago somente em janeiro. A medida atende os servidores da Educação, Saúde e Assistência Social. O salário estará disponível nas contas dos servidores na data do dia 27/12/2019.

O Prefeito Oscar Bandeira reafirmou que está mantendo o compromisso em cumprir com as obrigações de um gestor. “Sigefredo Pacheco é um município de tamanho médio/grande com mais de dez mil habitantes, que recebe recursos praticamente iguais a um município com menos de cinco mil habitantes, foi um ano difícil, mas estamos finalizando com nossos pagamentos em dia. Administrar um município como Sigefredo Pacheco requer muito equilíbrio, muita cautela e principalmente zelo com o bem publico. Não devemos jamais pensar que somos donos, temos que continuar com a consciência que somos apenas mais um servidor e que temos a obrigação de cuidar dos recursos com muita cautela”, pontuou o prefeito.

O Secretário de Educação, Professor Murilo Bandeira falou da importância que a gestão vem dando a questão da valorização de todos os servidores que fazem a educação. "Agradecemos aqui a dedicação de cada servidor de nossa pasta, seja o professor, zelador, vigia, merendeira, motorista e equipe de coordenadores, cada um tem sua importância neste processo de valorização e crescimento da nossa educação em nosso município. Estamos finalizando mais um ano com nossa folha de pagamento em dia, com nossas obrigações sendo mantidas. Compromisso com a coisa publica é isso, compromisso com pessoas é isso, valorizar pessoas é isso, durante o ano a merenda escolar foi prioridade, o transporte escolar foi rigorosamente mantido. Estamos preparados para mais um ano, que 2020 venha repleto de realizações e afirmo que estamos preparados para os desafios", finalizou o secretário.

A secretária de saúde Raimunda Pereira disse "que 2019 foi desafiador, mas também foi produtivo, conseguimos estruturar ainda mais a saúde de Sigefredo Pacheco, temos hoje três ambulâncias atendendo zona urbana e zona rural, com muito esforço estamos fazendo o possível para atender os casos de forma que possa priorizar os mais necessitados".

A Secretária de Assistência Social, Lucineide Bandeira falou da valorização dos programas de assistência para a população de baixa renda, programas esses que durante todo o ano tem feito muito pelos assistidos através dos projetos ligados ao CRAS e Assistência Social.