Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:18

Situação do Hospital Regional de Campo Maior é tema de Audiência Pública na Câmara

 Fonte: Ascom Câmara

Na manhã desta sexta-feira (13/12) a Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior realizou, no plenário Francisco José das Chagas, uma audiência pública proposta pelo vereador Zé Pereira com a finalidade de discutir a real situação do Hospital Regional de Campo Maior. Estiveram presentes os parlamentares Daniel Soares, Zé Pereira, Luís Lima, Hamilton Segundo e o presidente Fernando Miranda, acompanhados da diretora do HRCM, Celene Fontenele, e da coordenadora da coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Luzia Pereira, na qual fizeram parte da mesa de honra da cerimônia.

O propositor da Audiência Pública, vereador Zé Pereira, iniciou os trabalhos agradecendo a presença dos convidados e da diretora do HRCM, pois, segundo o próprio, esta responderia com propriedade as demandas solicitadas pelos parlamentas e pela população. Continuou questionando a diretora sobre a real situação do órgão, dificuldades e avanços que o mesmo tenha passado ao longo de sua recente gestão.

“É comum que cheguem a mim e me questionem sobre aspectos pontuais sobre o hospital, tais como exoneração de pessoal, climatização do prédio, questões administrativas e demais assuntos. Gostaria também que a senhora relatasse os avanços e projetos para o futuro”, falou o parlamentar dirigindo-se à diretora Celene Fontenele.

“Ao longo dos meus 4 meses e 13 dias de gestão, vários são os pontos que podemos debater sobre o Hospital Regional de Campo Maior [...], sobre possíveis exonerações, afirmo que a único ocorrida nos últimos meses foi a que eu substitui, pois é algo comum. Sobre a climatização do prédio, recentemente conseguimos climatizar a entrada do hospital, e infelizmente temos dificuldades em climatizar todo o prédio pois a energia que nos é ofertada é precária e os geradores não dão conta [...]. Mas isso não é tudo! Estarmos buscando junto ao estado melhorias para o nosso hospital. Esta audiência serve para que possamos levara a público nossos projetos e pontos de partida, o desafio de trabalhar com o SUS é diário e estes desafios acontecem por todo o Brasil e com Campo Maior não seria diferente”, disse a diretora.

Segundo os parlamentares presentes na audiência pública, a reunião foi proveitosa e satisfatória, pois respondeu questionamentos antigos sobre o hospital e que acreditam que a diretora Celene Fontenele fará um trabalho digno que elevará o nível do Hospital Regional de Campo Maior.