Curta a nossa página
 
18/11 20h42 2019 Você está aqui: Home / Capitão de Campos Capitão de Campos Em Foco Imprimir postagem

Capitão de Campos

Capitão de Campos Em Foco

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Capitão de Campos Em Foco - com Capitão de Campos

Prefeito de Capitão de Campos é acusado de discurso homofóbico e pede desculpas

Uma tarde de festa com a inauguração de uma obra em Capitão de Campos-PI se transformou em uma grande confusão nas redes sociais. Na sexta-feira (15/11) Tim e outros políticos inauguraram uma ponte que liga as comunidades Carnaubinha, Sambaíba e Montes.

Durante o discurso de entrega da obra, o prefeito Tim Medeiros disse que “não foi eleito para ser miss não. Foi eleito pra ser prefeito. E prefeito tem que ser é homem sério. Não é esse negocio de tchauzinho, beijinho... Isso aí é pra baitola. É ou não é?”

O discurso levantou muita polêmica, com pessoas defendendo e acusando o prefeito de ter sido homofóbico. Outros, disseram que o prefeito suportou foi muito, sem deixar claro que tipo de provocação ele sofrera na cidade relacionado a quem joga beijinho ou coisa do tipo.

Usando suas redes sociais, o prefeito reconheceu que se excedeu nas palavras, no calor do discurso, mas que não tem preconceito contra “baitola” afirmando que tem na sua equipe pessoas de opção sexual diferente e que até pensa em criar um “dia LGBT” na cidade.

SEGUE ABAIXO A NOTA NA INTEGRA DIVULGADA ONTEM

Nota de Esclarecimento II

NO CALOR DAS EMOÇÕES AS VEZES DESPECEBIDOS ECOAMOS PALAVRAS, QUE PODEM SER MAL INTEPRETADAS. SOMOS HUMANOS, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU. A PESSOA PÚBLICA PRINCIPALMENTE TEM TETO DE VIDRO E MAIS FRÁGIL AINDA. SOU INTEIRAMENTE RESPONSÁVEL POR MEUS ATOS E AÇÕES, ASSIM COMO SOU HUMILDE SUFICIENTE PARA RECONHECER O ERRO, EM QUE UMA FALA LIGADA AO MOMENTO EMOTIVO, A PALAVRA FOI DITA, PORÉM NUMA CONOTAÇÃO LONGE DE AGREDIR, OU QUERER MENOPREZAR QUALQUER PESSOA. LONGE DE MIM TER ESSA PERCEPÇÃO. EU BEM SEI QUE TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI E PERANTE A DEUS. NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM. TODOS TEMOS UM LUGAR AO SOL, HOMENS E MULHERES, INDEPENDENTE DE SUAS ESCOLHAS. DEUS É PARA TODOS, VENHO AQUI COM PALAVRAS VINDA DO CORAÇÃO, EM NOME DA MINHA LINDA MAIZINHA, QUE PROCURO DEIXA- LA DE FORA DISSO. POIS SEI O QUANTO TEM ORGULHO DO FILHO QUE TENS, E É POR ELA, E POR TODOS OS CIDADÃOS DE CAPITĀO DE CAMPOS , QUE ACORDO TODOS OS DIAS AO NASCER DO SOL. PELA IGUALDADE DE DIREITOS E OPORTUNIDADES PARA TODOS SEM DISTINÇÃO. POR MINHA TERRINHA QUE TANTO AMO E VALORIZO. MEU NOME É TIM MEDEIROS, PREFEITO DE CAPITĀO DE CAMPOS- PI. SOU CONTRA A QUALQUER ATO DE DISCRIMINAÇÃO. HOMOFÓBICO , BULLINGS, QUALQUER AÇÃO QUE POR VENTURA VENHA DIMINUIR O SER HUMANO SE. SOU GENTE, ERRO, ACERTO. E ISSO NÃO VAI ME ABALAR, VOU CONTINUAR A MINHA LUTA EM FAVOR DOS MENOS FAVORECIDOS, EM FAVOR DA IGUALDADE DE DIREITOS, EM FAVOR DO BEM . TIM MEDEIROS

Pelos menos um grupo LGBT se manifestou sobre o discursos do prefeito. Nas redes sociais, o grupo LGBTIQ da cidade de Piripiri divulgou uma nota:

Triste a realidade vivenciada esses dias em Capitão de Campos/Piaui, A violência contra pessoas LGBTIQ+, oriunda de um gestor público ao qual se diz Prefeito da Cidade, onde em seu discurso destila momentos de chacotas a esta população, ganhando assim o ar da graça em meio a uma sociedade machista e LGBTfóbica, são retrocessos como esses que não podemos deixar impune, temos que ter o mínimo de consideração a esta parcela da população que lutam simplesmente por cidadania e respeito. Pra deixar bem nítido, um crime de ódio ocorre simplesmente quando os indivíduos são vitimados por causa da sua raça, etnia, religião, sexo, identidade de gênero ou orientação sexual. Os crimes de ódio contra as pessoas LGBT muitas vezes ocorrem porque os autores são homofóbicos, bifóbicos, transfóbicos, entre outros. Os ataques também podem ser atribuídos à própria sociedade.

A violência dirigida às pessoas por causa de sua sexualidade e identidade de gênero pode ser de forma psicológica (a ocorrida em Capitão de Campos/PI) e física, incluindo o assassinato. Estas ações podem ser causadas por hábitos culturais, religiosos ou políticos e preconceitos. O Piauí é um estado onde existem diversas leis e ações específicas para a garantia e respeito aos direitos humanos da população LGBTIQ+, Portanto, não deixaremos impune estes tipos de atitudes LGBTfobicas...


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.