Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:17

Grande incêndio atinge plantação de eucalipto na zona rural de Boa Hora

 Fonte: Rapaduranews

Um incêndio de grandes proporções destruiu dezenas de hectares de plantações de eucalipto e soja na Fazenda AgroBarras na zona rural do município de Boa Hora. De acordo com informações de populares pelo menos três focos se espalham nas dezenas de quilômetros de plantação. 

Quatro carros pipas ajudaran a combater os focos que tiveram início por voltas do meio dia de quarta-feira (06).

A fazenda compreende uma área de mais de 4 mil hectares de terra com plantação de eucalipto, soja e milho.  As causas do incêndio são desconhecidas.

Por falta de veículo, GAV não pôde ajudar no combate às chamas

É grande o prejuízo. O coordenador do GAV, Francisco Sampaio, solicitava reforço na tarde de quarta (6) e falava sobre a situação. “O fogo começou na terça-feira e ainda na tarde de quarta, não havia sido debelado”, disse.

Sampaio solicitava um carro de carroceria para que a equipe e os equipamentos fossem levados até o local. O dono da empresa produtora de eucalipto iria pagar o aluguel. No entanto, a equipe não conseguiu o veículo.

Mais uma vez a atenção para a falta de incentivo para o GAV, é notada. GAV é um grupo voluntário, preparado para situações de salvamento, de combate à incêndio e muitas outras situações que auxiliam à comunidade. No caso deste incêndio, a ajuda ficou comprometida por falta do transporte.