Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:18

Vereadores de Altos visitam escola piauiense que é referência de ensino no Brasil

 

A Escola Agostinho Brandão situada no pequeno município de Cocal dos Alves é referência em todo o Brasil e até mesmo em outros países por conta dos resultados obtidos e da metodologia aplicada pela equipe de professores.

Isso despertou a curiosidade dos vereadores Maxwell da Mariinha e Dra. Maria Teresa de Altos (PI) que foram até à cidade conhecer o funcionamento da escola com o objetivo de levar novas ideias para a terra da manga.

A dupla de vereador foi recebida pela diretora da escola, Professora Aurilene Vieira, que também é Secretária Municipal de Educação, e pelo Professor Edmilson. Os professores explicaram a rotina de trabalho da escola e como isso tem contribuído para o bom resultado dos alunos. “Aqui a coisa primordial é a disciplina dos alunos, pois isso é a base de tudo”, ressaltou a diretora explicando que a escola desenvolve vários projetos em todas as áreas de ensino e por isso colhe bons frutos.

“Nosso objetivo é ver a possibilidade de ter um braço desse modelo de ensino em nosso município”, disse Maxwell da Mariinha, presidente da Câmara de Altos e pré-candidato a Prefeito.

A Escola Agostinho Brandão ganhou repercussão em todo o país por meio da educação devido os altos índices de aprovação no Enem, em Olímpiadas de Matemática e Química, por ganhar prêmios de astronáutica, astronomia e física, e também pelos índices do IDEB. Por conta disso tudo, faturou até o prêmio Darcy Ribeiro de Educação, um das mais disputadas premiações no país.