Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:00

Vereadores de oposição conseguem calçamento para o Bairro Santa Rita em Campo Maior

 Fonte: Ascom

Teve início na última semana obras de calçamento que beneficiarão os bairros Santa Rita e Mucuripe. As obras estão sendo realizadas pela Secretaria das Cidades do Estado do Piauí e são provenientes de uma ação do Governo do Estado, através do Governador Wellington Dias através de solicitação do deputado estadual Dr. Hélio, atendendo ao pedido do presidente da câmara, vereador Fernando Miranda, e do vereador Hamilton Segundo. O calçamento começou pelo bairro Santa Rita, com previsão para mais de 10.348,00m² de pavimentação em paralelepípedo, com um valor total da obra de R$ 1.115.039,60 reais.

Os dois vereadores visitaram o início das obras na última quinta (10/10). Juntamente com o responsável, os parlamentares acompanharam a medição e mapeamento das ruas que serão calçadas, sendo elas, no bairro Mucuripe: Rua Mulata Lima, Travessa Mucuripe e as ruas que passam pela frente e por detrás do Hospital Regional de Campo Maior. No bairro Santa Rita, as ruas São Francisco, Tucuns, Santo Onofre, Santa Isabel e a Avenida Principal serão as beneficiadas.

Durante as visitas, os parlamentares foram abordados por moradores que relataram as dificuldades que passam devido à falta de calçamento nas ruas, dificultando, dentre elas, a mobilidade: “Aqui a dificuldade é todo dia e em toda época do ano, no inverno lama e no verão poeira. Eu que possuo uma deficiência visual sofro até para sair de casa, os buracos retiram de mim toda a independência”, comentou um residente do bairro.

Em vídeo, o vereador Fernando Miranda comentou sobre a obra e como se dará os procedimentos para a conclusão desta: “Estamos aqui visitando a obra que foi pedida por mim e pelo vereador Hamilton Segundo ao deputado Dr. Hélio. Com esta obra nós iremos calçar cem por centro do bairro Santa Rita [...] eu vim aqui com a certeza de que a obra já iniciou é será concluída. O povo já está cansado de mentiras”, disse o parlamentar.

Após as obras, ainda poderão ser incluídas no projeto original outras ruas, que serão acrescidas conforme as necessidades dos bairros.