Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:35

NA TRIBUNA: Vereador diz que Prefeita mentiu sobre queda de receitas em Altos

 

O vereador Edson do Raio X usou a tribuna da Câmara de Altos na sessão ordinária desta sexta-feira (11) para dizer que a prefeita de Altos, Patrícia Leal faltou com a verdade ao informar através de nota à imprensa de que não estaria pagando os salários dos servidores em dia por conta de quedas nas receitas do município. “É mentira. Vou trazer todos os repasses de 2013 até hoje, para provar como no mês de julho não teve nenhum decréscimo”, afirmou o parlamentar que lamentou que alguns altoenses estejam passando necessidades por conta da falta de salários.

“Não quero aqui falar de passado, quero falar de presente. Quero falar da fome. Não sou contra festa, muito pelo contrário, o município está de parabéns. Mas meu pai dizia que primeiro as obrigações, depois a diversão. Ninguém saia de casa de roupa nova, antes de ter a panela de arroz no fogão, mas aqui é o contrário, a gestão se preocupa com coisas fúteis, mas não se preocupa com o pai de família que não tem como pagar aluguel, comprar comida e  medicamento...”, comentou o vereador que completou questionando “que conta é essa que dá pra fazer festa e não dá para cumprir com as obrigações?”.

Edson também criticou a despesa com mídia e o aumento do número de contratados no município. “Vão para as redes sociais, contratam empresas de propaganda para falar de bem do município. De junho pra cá, fora os 400 contratados que já tinha, contrataram mais 80 servidores. A Lei de Responsabilidade Fiscal não está sendo cumprida e ainda dizem que está tudo bem”, destacou.

Edson do Raio X também desmentiu a prefeita quanto a despesa com a festa de aniversário da cidade. Patrícia Leal teria dito que a conta seria paga pelo Governo do Estado. “Na próxima sessão vou trazer o extrato para saber quem pagou essa conta”.

ALTOS PREV

“Falam que gastaram 200 milhões em obras, mas eu faço uma pergunta, o que a gente faz para pagar os servidores em dia? Se gastou 200 milhões, porque teve que passar a mão no Altos Prev?”, concluiu o vereador.