Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:54

GREVE DOS GARIS: Moradores ameaçam jogar lixo na Praça da Prefeitura de Altos - Pi

 

Os garis do município de Altos decidiram paralisar as atividades após quatro meses de salários atrasados, por conta disso a coleta de lixo está prejudicada. O serviço de limpeza do município é terceirizado, mas segundo alguns garis ouvidos pela reportagem, a empresa argumenta que o motivo do atraso seria porque a Prefeitura não estaria honrando com os pagamentos.

Na sessão desta sexta-feira (27) o Presidente da Câmara, Vereador Maxwell da Mariinha lamentou o atraso e criticou o argumento que gestão adotou para justificar os atrasos salariais. “Eles alegam que Minas Gerais e outros Estados estão passando por problemas também. Nós temos que buscar nos igualar aos municípios e Estados onde as gestões são eficientes e não com as piores”, discursou.

Durante todo o dia de hoje o Em Foco tentou entrar em contato com alguém que seja responsável pela empresa que cuida da coleta de lixo, mas não conseguiu. O espaço fica aberto caso queiram fazer esclarecimentos.

Um internauta que reside no Bairro São Luís postou no facebook que, em repúdio a situação, os moradores do referido bairro estão se mobilizando para encher um caminhão de lixo e jogar metade na praça da prefeitura e a outra metade na calçada da prefeita, pois por lá o carro da coleta nunca mais passou. Veja abaixo:

 

Os vereadores oposicionistas investigam a utilização irregular de um caminhão da CODEVASF no trabalho de limpeza. Já estão de posse de material fotográfico e irão protocolar a denuncia na justiça.