Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:44

Idoso é preso por dirigir embriagado na BR-343 em Capitão de Campos

 Com informações do NUCOM

Um homem de 60 anos de idade foi preso na noite de ontem (30/08) na cidade de Capitão de Campos/PI quando conduzia um veículo Ford Fiesta Sedam 1.6, quando flagrado pela Polícia Rodoviária Federal fazendo ultrapassagem da própria viatura policial em local proibido.

Os agentes abordaram o veículo e verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. Foi realizado Teste de Etilômetro no idoso e foi constatado o índice de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante. 

O motorista foi enquadrado no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante e por direção perigosa e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (Consumado) -sendo encaminhado para a Polícia Civil da cidade de Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis.