Curta a nossa página
 
29/08 11h32 2019 Você está aqui: Home / São Miguel do Tapuio Da Redação/S.M.Tapuio Imprimir postagem

São Miguel do Tapuio

Da Redação/S.M.Tapuio

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/S.M.Tapuio - com São Miguel do Tapuio

Operação apreende motocicletas irregulares em São Miguel do Tapuio

Várias motocicletas foram apreendidas ao longo da manhã desta quarta-feira, dia 28 de agosto, durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar na cidade de São Miguel do Tapuio. A operação foi alvo de várias críticas nas redes sociais por parte de populares apontando os culpados.

A ação foi uma solicitação da justiça em conjunto com o Ministério Público, com a finalidade de fiscalizar o tráfego de veículos nessa região. A justificativa são os inúmeros processos envolvendo condução de veículos por pessoas não habilitadas, inclusive crianças e adolescentes, inúmeros processos envolvendo veículos com pendência de furto/roubo e inúmeros acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais.

Conforme observado pela reportagem, todos os veículos apreendidos durante a operação estavam com situação irregular junto aos órgãos de trânsito. Os veículos regulares eram verificados pelos agentes e liberados em seguida para seus condutores sem nenhum transtorno.

A nossa reportagem observou ainda que a maioria das motocicletas aprendidas durante a operação, estava sem placa de identificação. Vale ressaltar que o fato, de andar sem placa constitui infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH e multa, como previsto no inciso VI do artigo 230 do código de trânsito brasileiro (CTB).

A Lei diz ainda que é permitido circular em veículo sem placa, mas apenas no município ou na região em que foi comprado e por máximo, 15 dias. Depois desse prazo, dirigir o veículo sem placas de identificação, sem registro e sem licenciamento é infração gravíssima, punido com multa, apreensão e remoção do veículo.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.