Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:43

Promotor de justiça realiza palestra sobre bullying para pais e alunos em Boa Hora

 Fotos: ASCOM

Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o promotor de Justiça Glécio Setúbal, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Barras, realizou nessa quarta-feira(28), palestra sobre bullying para a comunidade da Unidade Escolar Cecília Coelho de Resende, localizada no município de Boa Hora. 

Durante a palestra, Glécio Setúbal falou sobre medidas preventivas e repressivas que podem ser realizadas pelos alunos e educadores e destacou as condutas mais frequentes na prática do bullying, com a disseminação dos meios de comunicação virtuais( sobretudo as redes sociais). " Destacamos a importância da conscientização coletiva de alunos, pais e educadores, que devem ser orientados e amparados pelos órgãos de proteção, como o Ministério Público e o Conselho Tutelar, a fim de que a prática seja detectada e equacionada, evitando os diversos males que podem ser causados aos adolescentes", conta o promotor. 

O titular da 2ª Promotoria de Justiça de Barras se colocou à disposição da comunidade escolar para colaborar com as ações educativas da instituição.