Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:17

Prefeitura de Campo Maior faz alerta para vacinação contra o Sarampo

 Fonte: CCOM

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, chama atenção da população, para a vacinação contra o sarampo, de todas as crianças de 06 a 11 meses de idade. A ação é uma resposta imediata do Ministério da Saúde em decorrência do aumento do número de casos da doença em alguns estados.

A vacinação acontece nas unidades de saúde que possuem salas de vacina: Secretaria Municipal de Saúde, SAMDU, Alto do Meio, Cariri, Centro II, Paulo VI e Santa Rita

Pessoas de 12 meses a 49 anos de idade, que necessitam colocar em dia a caderneta de vacinação, também devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, levando o Cartão do SUS, Caderneta de Vacinação e Documento Oficial com foto.

O Sarampo é uma doença infecciosa aguda grave, de natureza viral e o contágio ocorre por meio de secreções respiratórias, transmitida pela fala, tosse e espirro do indivíduo infectado. Os primeiros sintomas são febre alta, coriza e conjuntivite, seguidos de exantema que são manchas avermelhadas pelo corpo. A orientação, nestes casos, é procurar o serviço de saúde.