Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:33

Solenidade em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é realizada na Câmara de Campo Maior

 Fonte:  Ascom da Câmara Municipal 

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior promoveu, na manhã desta quinta-feira (22/08), uma solenidade alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Reunindo representante dos poderes, educadores, profissionais da área da saúde e pessoas com deficiências, a sessão teve como objetivo discutir e refletir sobre a importância das políticas públicas referentes às pessoas com deficiência no dever da igualdade para a inclusão.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

O vereador Zé Pereira demonstrou, por meio da fala, a importância da sessão, exaltando os pontos positivos da discussão: “Para mim, em especial, é uma honra participar desta solenidade [...]. Nós percebemos que hoje muita coisa mudou, as pessoas estão mais tolerantes e conhecedoras das necessidades especiais que cada um possui e essas discussões servem para que possamos criar ainda mais políticas voltadas as pessoas com deficiência, sejam elas de qualquer origem. A Câmara de Campo Maior trabalhará unida nesse sentido”, disse o parlamentar.

A solenidade contou ainda com a presença da Primeira Dama e secretária de Assistência Social do município, Nilzana Gomes, do Secretário de Trânsito, Major Paz, e da secretária de educação, Conceição Lima, membros da APAE, com sua presidente, Suzana Maria Cardoso, e pessoas com deficiência física, representado pelo profissional, Luís Cadeira.