Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:48

Caminhada e show abrem a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Campo Maior

 Fonte: CCOM

Uma caminhada saindo da Praça da Rodoviária passando pela Avenida Santo Antônio com destino à APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, realizada na tarde desta terça (20/08) abriu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em Campo Maior. O evento marcou o aniversário de 44 anos da APAE no município e contou com um show do cantor, Wagner Ribeiro.

Neste ano 2019, “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” foi o tema escolhido. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos nos municípios com filiais da APAE, durante o período de 21 a 28 de agosto.

A caminhada foi realizada pela APAE juntamente com a ADEFAC e a ADVIC e reuniu parceiros como a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Trânsito, SENAC, Tiro de Guerra 10-019, Grupo de Operações Táticas e Acampamento Batista, familiares, amigos de pessoas com deficiência.

Durante o percurso, os participantes carregaram faixas e cartazes com o intuito de colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

A presidente da APAE, professora Suzana Maria, agradeceu a presença de todos e convidou os participantes para prestigiarem a programação de atividades alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece até o dia 28 de agosto.

Ao se pronunciar a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes falou da importância do evento para mostrar à sociedade os trabalhos realizados pela APAE, a fim de que as pessoas possam se sensibilizar e dá mais apoio a instituição. “As pessoas precisam se unir, entender e conhecer mais sobre as pessoas com deficiência, pois elas também têm muito a nos oferecer”, enfatizou a Secretária.