Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:42

Homens furtam o cofre de ofertas da Igreja de N. Senhora do Livramento em José de Freitas

 Fonte: Realidade em Foco

Homens ainda não identificados pela polícia furtaram de dentro da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no Centro da cidade de José de Freitas-PI, um cofre que é usado para receber as ofertas dos fiéis. Os suspeitos tentaram também arrombar outro cofre que é embutido em uma coluna da Igreja, porém, não obtiveram êxito e fugiram levando apenas o cofre usado para receber as ofertas.

A denúncia do furto praticado por bandidos na Igreja de Nossa Senhora do Livramento foi feita pelo padre Gilcimar Lima, por volta das 6h30min da manhã do último domingo, 18 de agosto de 2019, durante a celebração de uma missa na própria Igreja.

De acordo com o padre Gilcimar Lima, quando os ladrões furtaram o cofre da Igreja, as ofertas já haviam sido recolhidas e o cofre estava vazio. Mesmo constatando que o cofre estava sem dinheiro, os criminosos o levaram e abandonaram o cofre da Igreja em uma rua próximo a um prostíbulo da cidade. O cofre foi encontrado por populares bastante danificado. 

O padre Gilcimar Lima durante a celebração da missa na manhã do último domingo, 18 de agosto, lamentou a ação praticada pelos criminosos. Os ladrões praticaram o furto do cofre quando a Igreja estava aberta para a visita dos fiéis.

Os ladrões pensavam que o cofre estava cheio de dinheiro das ofertas feitas à Nossa Senhora do Livramento durante os festejos da Padroeira de José de Freitas que aconteceram do dia 5 a 11 de agosto. Muitos fiéis que assistiam a missa na manhã de domingo, na Igreja ficaram indignados quando tomaram conhecimento do furto.

Segundo o padre Gilcimar Lima, a Igreja de Nossa Senhora do Livramento fica com as portas abertas durante a maior parte do dia para que os fiéis visitem e façam as suas preces e agradecimentos a Deus.