Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:43

Concurso de Redação premia vencedores durante 3° edição da Amorarte

 Fonte: CCOM

Dentro da programação da 3° edição da Amorarte-Feira Estadual de Artesanato dos Carnaubais, que aconteceu nos dias 09 e 10 de agosto, foi realizada a divulgação e premiação dos vencedores do Concurso de Redação – Literatura em Cordel.

Destinado aos estudantes do ensino fundamental das escolas da rede pública municipal, o concurso tinha como tema “Bem-vindo a nossa terra”, tendo como preocupação enaltecer as belezas naturais e culturais de Campo Maior

Na categoria, 1° ao 5° ano, o primeiro lugar ficou com Giovanni de Araújo Nunes, aluno da Escola Lar da Criança e na categoria 8° ao 9° ano, o destaque foi para Maria Luísa de Paiva Silva, aluna da escola Nossa Senhora das Merces. que conquistou o 1° lugar.

Entre os requisitos avaliados estavam à adequação ao tema, adequação a rima, oração, quadra (no mínimo 20 versos), sextilha (no mínimo 30 versos), começo, meio e fim, a escrita e o título.

A iniciativa promovida pela Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Academia campomaiorense de Letras – ACALE, tem como objetivo valorizar a produção literária e incentivar o nascimento de novos talentos.