Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:16

Festival de Misturinha será umas das novidades da 3° edição da Amorarte

 Fonte: CCOM

Nos dias 09 e 10 de agosto, acontece a 3° edição da Feira Estadual de Artesanato dos Carnaubais – Amorarte. O evento conta com a participação de diversos municípios da região e reuni artesanato, cultura, empreendedorismo e o melhor da gastronomia. E nesse ano, trará em sua programação uma novidade: o Festival de Misturinhas.

O festival acontecerá no dia 10 de agosto, a partir das 11:00 horas no Complexo Valdir Fortes, trazendo diversas opções das melhores comidas típicas do município e apresentando uma das populares tradições dos campomaiorenses em um formato diferente.

De acordo com o gerente de projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marco Roberto, o festival é focado para microempreendedores que trabalham com esse tipo de vendas em casa. “A ideia consiste em promover para essas pessoas, além da capacitação na parte gastronômica e de empreendedorismo, um local para está dando mais publicidade a esse modelo de alimentação, que é barato e mais rápido e que se popularizou bastante, porém mais a noite”, explicou.

Com as inscrições já encerradas, o festival tem como objetivo valorizar as tradições e a gastronomia, criar oportunidades para os microempreendedores e fomentar negócios.

A programação da feira, inclui também exposição de artesanato, apresentações culturais, concursos de artesanato e poesias. E assim como em outros eventos, a boa música estará presente, e dessa vez o som fica por conta das atrações como Pâmela Lima, As Fulô do Sertão, Junior Morais, Ivan Silva, entre outras.

A Amorarte é uma realização da Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas e faz parte da programação de aniversário da cidade.