Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:14

Prefeitura de Campo Maior abre inscrições para o Concurso de Redação da 3ª Amorarte

 Fonte: CCOM

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Redação, Literatura de Cordel das escolas da rede municipal de Campo Maior que acontece durante a 3ª edição da Amorarte- Feira Estadual do Artesanato a ser realizada nos dias 09 e 10 de agosto, na Praça Valdir Fortes. As inscrições vão até o dia 19 de julho.

O Concurso é promovido pela Secretaria Municipal de Educação- SEMED e a Secretaria de Assistência Social- SEMAS em parceria com a Academia Campomaiorense de Letras-ACALE, através do projeto “Heróis do Saber”. Neste ano, o Concurso de Redação, Literatura de Cordel tem como tema: “Bem Vindos à Nossa Terra”, cuja finalidade é exaltar as belezas naturais e culturais de Campo Maior.

Só poderão participar do Concurso, os estudantes das escolas da rede municipal de Campo Maior, devidamente matriculados e cursando o ensino fundamental.

De acordo com o edital, cada escola poderá enviar até 10 textos, sendo 05 (cinco) das séries iniciais e 05 (cinco) das séries finais do ensino fundamental.

COMO PARTICIPAR

A escola deverá confirmar sua participação através de preenchimento e envio de formulário próprio para a Secretaria de Educação. Deste modo, a SEMED por meio da Coordenação de Projetos vai encaminhar às Escolas Públicas Municipais o regulamento e formulários de participação da escola e inscrição do estudante que deverão ser preenchidos pela escola participante e pelo estudante e devolvidos para a SEMED. As inscrições vão até o dia 19 de julho, quando deve ser entregue os textos para a Coordenação de Projetos.

Uma Comissão Julgadora do concurso que será composta por representações da SEMED, SEMAS E ACALE, irá selecionar os 20 (vinte) melhores textos de cada segmento (séries inicias e finais do ensino fundamental).

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO; LITERATURA DE CORDEL

Os cordéis inscritos neste concurso serão avaliados segundo os seguintes critérios: Adequação ao tema, rima, oração, quadra (no mínimo 20 verso), sextilha (no mínimo 36 versos) com começo meio e fim, ser manuscrito e conter um título

PREMIAÇÃO

Serão premiados os primeiros colocados de cada segmento, conforme julgamento da comissão julgadora. Os 40 melhores textos, sendo 20 de cada segmento, serão publicados e a coletânea lançada em uma noite de autógrafos.