Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:08

Cooperativa de Rapadura de Boa Hora firma parceria com o Grupo Carvalho

 Fonte: Rapadura News

Produtores de rapadura do município de Boa Hora que fazem parte da COOPBOAHORA (Cooperativa dos Produtores de Rapadura de Boa Hora), se reuniram na manhã deste domingo (07), para celebrar a primeira grande parceria do recém-criado sistema cooperativista no município.

Durante o encontro os cooperativistas firmaram parceria com o empresário piauiense Reginaldo Carvalho, um dos fundadores do Grupo Carvalho.

“Desde quando apresentei a ideia da criação da cooperativa no município, não tinha dúvida de que não poderia dar certo. Como poucos produtos de mercado, a rapadura resiste a mais de 100 anos, isso significa que é um produto bom e de qualidade. Através dessa cooperativa, a rapadura de Boa Hora vai chegar ao exterior.” Comentou James Claro, um dos articuladores da cooperativa no município.
 
 
Durante o encontro dos cooperadores lideranças políticas do município se fizeram presente, já que o poder público municipal deu apoio para a criação da entidade. “Sabemos que a rapadura é um importante alimento nutritivo, assim como os diversos derivados da cana-de-açúcar,  que é o nosso principal produto no município. Com a produção legalizada iremos formar parceira com a cooperativa e assim valorizar nosso produto da terra e dar mais apoio a entidade recém-formada que já é um sucesso” disse durante o encontro o prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto.
 
 
O empresário Reginaldo Carvalho assinou uma ordem de compra de rapadura da cooperativa e disse se comprometer a comprar e repassar para suas lojas e até vender o produto no atacado em outras regiões. “já participei de projetos parecido com esse aqui de Boa Hora e me comprometo a comprar a rapadura e distribuir nas redes de supermercado Carvalho, por acreditar na potencialidade e qualidade do produto” finalizou o empresário.
 
A COOPBOAHORA conta com 19 proprietários de engenhos e foi criada com o apoio do Sistema OCB/SESCOOP-PI, que auxiliou na constituição da entidade cooperativista no município. O senhor Joel é proprietário de engenho na comunidade Flores, zona rural de Boa Hora e já está com o engenho todo legalizado pronto para produzir rapadura para a cooperativa. "Agora é trabalhar para produzir mais rapadura porque, o engenho já tá pronto, então acredito que vai da tudo certo" comentou o trabalhador.
 
 
O prefeito Francieudo e o vice Chiquinho Senador foram conhecer o engenho do seu Joel. "A cooperativa dos produtores de rapadura aqui em nosso município é um sonho antigo dos proprietários de engenho. Então quando conheci o projeto abracei porque sei da potencialidade do nosso produto e dos benefícios que a cooperativa vai trazer para o nosso município" comentou o vice-prefeito.