Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:12

Bandidos clonam a conta do WhatsApp da secretária de saúde de Boqueirão do PI e aplicam golpe

 

Bandidos estão clonando contas de profissionais de saúde e aplicando golpe em pessoas ligadas a eles. Na cidade de Boqueirão do Piauí (126 km ao norte de Teresina), a secretária municipal de Saúde Elgilene Silva Lopes teve sua conta clonada pelos criminosos.

Elgilene Silva confirmou ao Em Foco que quase todos seus contatos receberam mensagem, que seriam do número dela, pedindo que fizessem depósitos. Duas pessoas ainda depositaram R$ 1.500,00 cada uma. Uma Assistente Social do Munícipio, também ouvida pelo Em Foco, confirmou que também recebeu mensagem do celular de Elgilene, mas não chegou a fazer o depósito.

Mensagens que vários contatos da secretária receberam

Ontem, segunda-feira (01/07) dia do ocorrido, Elgilene Silva Lopes estava em Teresina e assim que ficou sabendo do fato, registrou o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia, no bairro Piçarra.

Segundo a secretária, os bandidos encaminharam cinco contas para pessoas ligadas a ela. Duas das contas foram rastreadas e foram abertas em um banco de Fortaleza-CE. Os policiais disseram que há duas semanas médicos foram à Especializada fazer denúncia de caso semelhantes.

Ainda segundo a secretária, os policiais disseram que a quadrilha pode está infiltrada em um grupo de WhatsApp que seria de médicos do Piauí. Elgilene confirmou que entrou no grupo para tentar contratar um profissional para atender no município de Boqueirão do Piauí.