Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:29

Secretaria Municipal de Saúde, inicia mobilização da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal em Campo Maior

 Fonte: Raimundo Barros

A Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nessa quarta-feira 26/6, a mobilização da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, na qual contou com a presença do secretário de Saúde, Marcelo Miranda; do coordenador da Campanha, Raimundo Barros Pereira, da veterinária, Jaqueline Morais, da técnica de enfermagem, Maria do Desterro, além da presença do subtenente do Tiro de Guerra 10-019, Marques e dos profissionais de saúde (ACS e ACE).

Na oportunidade foi realizado uma palestra ministrada por dois veterinários da ADAPI, (Dra. Flávia Barreto e Dr. Welligton), na qual foram abordados diversos temas, dentre eles a importância da vacinação dos animais para a erradicação da raiva humana e o controle da raiva canina e felina.

O secretário Marcelo Miranda disse que a meta municipal para 2019 é vacinar 12.342 animais (cães e gatos), tendo como mínimo estabelecido pelo Ministério da Saúde o percentual de 80%.

A Campanha de vacinação antirrábica urbana será realizada no próximo dia 06 de julho. As vacinas são gratuitas e serão distribuídas em 25 postos de vacinação, que estarão abertos das 8:00 às 17:00.