Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:55

Jovem condenado por estupro coletivo em Castelo do PI é preso por tentativa de assalto

 

A polícia militar de Castelo do Piauí (190 km ao norte de Teresina) prendeu, por volta do meio dia desta quarta-feira (19/06) Bento Fernandes de Oliveira, 19 anos. Bento é um dos quatro menores envolvidos no estupro coletivo que aconteceu em 2015 na cidade e virou noticia internacional.

Segundo o sargento Gomes, comandante do GPM de Castelo do Piauí, na noite de ontem, terça-feira, Bento, usando uma faca, tentou assaltar um comerciante identificado por Joaquim. Segundo a vítima, o suspeito exigiu dinheiro e alimentos. O comerciante reagiu com um porrete de madeira e o indivíduo fugiu.

A polícia foi acionada e fez diligências, mas não conseguiu capturar o mesmo.

“Hoje pela manhã, fomos na casa de familiares do suspeito na cidade e na zona rural de Castelo. Por volta do meio dia, o suspeito voltou na casa da vítima para pedir que o cidadão não fizesse a denúncia, tentando intimidar a vítima” disse o sargento.

A polícia chegou na hora e deu voz de prisão ao suspeito.

“Efetuei a prisão e levei para delegacia de Castelo do Piauí e os procedimentos já foram feitos pelo delegado, Dr. Aldeline Fontene” concluiu o comandante.

Beto foi liberado dia 23 de setembro de 2018, mas tem uma medida cautelar que ele tem que passar pelo menis dois anos sem se envolver em nenhum delito.

Em 2018 a justiça concedeu liberdade assistia aos três menores, na época do crime. Hoje, todos são maior de idade.