Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:49

Vereadores espalham fake news sobre prestação de contas da Câmara de Altos

 

Todos nós sabemos que na política muitos utilizam do jogo sujo em suas estratégias para se dá bem e prejudicar o adversário e que há outros, principalmente nos meios de comunicação, que se aproveitam disso para fazer a velha chantagem na busca de contratos.

Nesta semana os vereadores aliados da Prefeita de Altos lançaram uma fake news em blogs sensacionalistas onde informavam que a mesa diretora da Câmara estaria em falta com a prestação de contas da casa. Um ofício, que não tramitou na Câmara, assinado pelos vereadores Adaildo Pancadão, Kiko Fontenele, Gerson Fernandes, Hamilton Pereira, Hélio Inácio, José Ernando, Juniel Pinheiro e Rumão Rocha pede a prestação de contas da Câmara.

O presidente da Câmara, Maxwell da Mariinha informou ao Em Foco que está em dia com a prestação de contas tanto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) como com a própria Câmara. Em nota o presidente disse que “quando os vereadores listados no ofício solicitaram a prestação de contas, ela já estava na Câmara. A secretaria, inclusive, notificou os parlamentares informando que estava disponível e nenhum deles apareceu para buscar os balancetes;”.

Maxwell disse que o mais estranho é que os mesmos parlamentares que cobram lisura na Câmara, boicotam pedidos de esclarecimentos e investigações contra a prefeita como, por exemplo, os pedidos da oposição para que o Secretário de Saúde, Nerirrony Lacerda fosse à Câmara esclarecer vários desmandos na sua pasta, assim como também os pedidos de investigação a cerca do Altos Prev e da aplicação dos recursos do ICMS ecológico, todos negados pelos vereadores ligados a prefeita, que são maioria na casa.

Adaildo e Rumão estão entre os vereadores que assinaram o ofício

Documento do TCE/PI comprova que a Câmara está em dia com a prestação de contas

VEJA A NOTA ABAIXO:

A Câmara de Vereadores de Altos vem através desta nota, esclarecer matéria veiculada em blogs na internet intitulada “VEREADOR MAXWELL DA MARIINHA ESTÁ HÁ MAIS DE 02 ANOS SEM PRESTAR CONTAS DA CÂMARA DE ALTOS” nesta terça-feira (28/05).

Cabe esclarecer os seguintes pontos:

1 – A referida matéria não retrata a verdade quando diz que há dois anos a Câmara Municipal de Altos (PI) não presta contas. A Câmara está em dia com suas prestações de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conforme o documento em anexo, onde mostra o relatório do TCE publicado em 2019 confirmando que a Câmara de Altos prestou contas regularmente.

2 – O mês de dezembro tem a prerrogativa de ser trimestral, as demais ocorrem mês a mês, como vem sendo dos meses do corrente ano.

3 – Quando os vereadores listados no ofício solicitaram a prestação de contas, ela já estava na Câmara. A secretaria, inclusive, notificou os parlamentares informando que estava disponível e nenhum deles apareceu para buscar os balancetes;

4 – Por fim, cabe informar que os balancetes estão arquivados na secretaria da Câmara e no TCE e qualquer cidadão pode ter acesso;

Atenciosamente
Maxwell da Mariinha
Presidente da Câmara de Vereadores de Altos (PI)