Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:16

Vice-prefeito de Jatobá do PI denuncia perseguição do prefeito e descaso na saúde

 Por: Fábio Wellington / Foto: Montagem / Campo Maior em Foco

Em entrevista que foi ao ar na TV Verdes Campos nessa segunda-feira, dia (20), o vice-prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes (PSD), afirmou que é vítima de pesseguição política por parte do atual prefeito José Carlos Bandeira (PT), desde o início da gestão em 2017.

Hilton disse que passou a não ser mais convidado para as reuniões da equipe gestora, não teve oportunidade nas indicações dos secretários munícipais, e que a pesseguição é tanta, que pessoas ligadas a ele foram demitidas da prefeitura. Até alguns doentes estão deixando de serem atendidos pelos serviços básicos de saúde por serem ligados ao vice-prefeito.

''A pesseguição atinge até a população. Pessoas ligadas a mim, não estão tendo atendimento médico, têm dificuldades em conseguir um carro para o delocamento até Teresina. Para você ter uma ideia, eles estão com dificuldades para receber medicametos no município'', comentou Hilton.

O vice-prefeito também denunciou o abandono de uma ambulância e um carro de uso do conselho tutetar.

Na reportagem, o senhor Francisco Ribeiro aparece acamado e sua esposa afirma que ele está há dois anos esperando uma cadeira de rodas fornecida pelo poder público, e que a cerca de um mês não recebe a visita de um fisioterapeuta.

A equipe do Emfoco entrou em contato com a secretária de saúde de Jatobá, Noêmia Oliveira. Que por sua vez, chamou de inverdades as declarações do vice-prefeito.

"Desde que o senhor Francisco chegou ao munícipio sequelado do acidente vascular cerebral (AVC), que semanalmente o fisioterapeuta está na casa dele fazendo as visitas domiciliares e, incluseve, até orientando a família de como conduzir, já que o serviço de fisioterapia de Jatobá do Piauí é só um apoio do núcleo de apoio a saúde da família (NASF), diferente de serviços oferecidos por munícipios de porte maiores, que tem clínicas só com o cunho de reabilitação'', falou Noêmia Oliveira.

Questionada sobre a demora na entrega da cadeira de rodas para o parciente, a secretária disse que a culpa não é da gestão e sim do Centro Integrado de Reabilitação do Estado do Piauí o (CEIR). Já em relação a indisponibilidade de veículos para levar pacientes até Teresina, a gestora disse que nunca negou o serviço a nenhum jatobaense.

''Nosso cidade tem duas ambulâncias e outros quatro carros a disposição da saúe, e quando é preciso a gente alugar mais veículos  para fazer o transporte de pacientes. Inclusive, nesse momento a ambulância acabou de chegar de Teresina com o Senhor Francisco Ribeiro, que é sogro do vice-Prefeito'', finalizou a recretária de saúde.

Tentamos contato com o prefeito José Carlos Bandeira, mas até o fechamento de reportagem não obtivemos retorno.