Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:40

Ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins se desfiliará do PT

 

Parece ter chegado ao fim um relacionamento de 10 anos que o ex-prefeito Paulo Martins teve com o Partido dos Trabalhadores (PT). Um de seus assessores confirmou a informação nesta terça (21) através do Facebook. A filiação do campo-maiorense é aguardada com festa no partido dos deputados federal Júlio Cesar e estadual Georgeano Neto.

Paulo Martins ainda não confirmou a informação oficialmente, mas nos bastidores já é dada como certa a sua desfiliação, segundo alguns de seus aliados políticos da região.

Paulo Martins foi candidato a deputado estadual na última eleição e apesar de ter ficado na 8ª suplência, foi o candidato mais votado em Campo Maior e na região dos carnaubais. Em Campo Maior, por exemplo, ele teve mais de 100% dos votos do segundo colocado, que foi o ex-deputado Antônio Félix.

Aliados de Paulo Martins sempre reclamaram da falta de reconhecimento do PT e principalmente do atual governador Wellington Dias à sua liderança na região e isso ficou mais evidente no último pleito.

O estopim que estaria levando Paulo Martins a sair do PT seria o tratamento que vem recebendo de Wellington Dias nesse novo governo, onde foi oferecido ao campo-maiorense apenas cargos de baixa expressão.

 

HISTÓRIA DE PAULO MARTINS

Ainda que contra a vontade do PT, Paulo Martins conseguiu ser Deputado Estadual por duas vezes, Prefeito de Campo Maior por duas vezes e ainda elegeu seu sucessor, Professor Ribinha, em Campo Maior. Alem disso, conseguiu construir diversas lideranças políticas na região tais como o ex-prefeito de Juazeiro, Tonho Verissimo, Zé Henrique em Nossa Senhora de Nazaré, ex-prefeito Macedo e atual prefeito Zé Carlos em Jatobá do Piauí e o atua prefeito de Boqueirão doo Piauí, Solteiro Alves. Alem dos diversos vereadores em toda região dos carnaubais.

Paulo Martins durante toda sua vida política pediu voto para Wellington Dias, mas aliados reclamam que nunca tiveram a atenção que mereciam por parte do Governador.

 

FUTURO DE PAULO MARTINS

Paulo Martins sempre demonstrou um interesse pelo setor agrícola, e isso pode ter sido o que pesou na sua decisão de ir para o PSD, já que o partido ficou responsável pelas pastas no Governo relacionadas a agricultura. Ainda não se sabe se ele irá assumir algum cargo de indicação do partido. Quando as próximas eleições, ele já deixou claro que irá trabalhar forte pela reeleição do Professor Ribinha e deve manter seu sonho de um dia chegar a Câmara Federal, sonho este que teve que ser adiado para que ele concorresse a eleição de Deputado Estadual atendendo um pedido do seu grupo político.