Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:30

Professores de Sigefredo Pacheco inovam, misturam o português com a matemática e a ciência para chamar a atenção dos alunos

 Fonte / Foto: Ascom

Com as novas tecnologias do ensino-aprendizagem e seguindo o que determina a BNCC os professores Sigefredoenses tem inovado em suas salas de aulas, ou seja, tem colocado em prática aquilo que a bem pouco tempo ficava apenas na teoria.

O coordenador de ensino da unidade escolar Maria da Paz Sousa, no povoado Lagoinha, Jesualdo Sousa fez um registro hoje de uma aula diferente, que chama a atenção dos alunos para vivenciar experiências novas, ver os resultados e consequentemente aprender usando a mistura de matemática, ciências e português.

O coordenador fez o registro de uma aula diferente na turma do 4º com a professora Lucivana onde alunos e mães, juntos trabalharam a ciências com misturas, a matemática com medidas e o português com receitas e no final ainda degustaram o resultado de todo o aprendizado e experiência vividos na sala de aula.

“O professor polivalência precisa ser muito criativo, pois passar 4 horas por dia em uma sala de aula não é fácil”. Disse o coordenador