Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:00

Semana da Enfermagem é comemorada com palestras para profissionais de saúde em Campo Maior

 Fonte / Foto: Ascom

A prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nessa segunda-feira (13.05) uma programação em comemoração a Semana do Enfermeiro, que inclui palestras com vários temas para os profissionais, bem como técnico e auxiliares de enfermagem.

A abertura do evento foi no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), feita pelo secretário de Saúde Marcelo Miranda. Ele falou que sempre trabalham trocando ideias, e as capacitações e treinamentos para melhorar cada vez mais o atendimento dos profissionais a quem precisa dos serviços nunca é demais.

Os enfermeiros, como disse o secretário, são os profissionais que estão sempre na linha de frente das Unidades Básicas de Saúde. "Vemos o amor de vocês no que fazem, o resultado dos trabalhos, as premiações que temos recebido, isto é uma maravilha porque demonstra um trabalho com dedicação em cada unidade de saúde, não somente por necessidade", explicou o secretário Marcelo.

A enfermeira Márcia Luisi contou que o primeiro dia de palestra foi aberto com o tema: Assistência ao pré-natal na atenção básica. "Nada mais relevante, na Semena de Enfermagem, trabalharmos a qualificação do profissional. No dia 14.05, o segundo dia do encontro haverá palestra sobre o tratamento de feridas", comentou.

Na quarta-feira e quinta, a programação envolverá os técnicos da Atenção Básica, onde serão trabalhado temas da prática deles no dia a dia. "A nossa programação está toda baseada em qualificação", mostrou a enfermeira Márcia, ressaltando que qualquer profissional que pretende lutar pelo seu empoderamento precisa primeiro se qualificar, adquirir conhecimento para prestar um bom serviço.

O palestrante, Marcelo Vitor, que falou sobre o pré-natal, enfatizou que a temática é promover cada vez mais melhoria, implementar ainda mais o acompanhamento do enfermeiro no pré-natal, especialmente, em dar assistência às mulheres em trabalho de parto e planejamento familiar durante a gestação.