Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:07

Eixo traseiro de ônibus escolar saca parcialmente em Cabeceiras do Piauí

 

Alunos e professores de Cabeceiras do Piauí ( 92 km ao norte de Teresina) passaram por um susto na tarde da última terça-feira (07/05) quando o eixo traseiro do ônibus escolar sacou parcialmente. O episódio aconteceu em uma estrada vicinal que liga à cidade à localidade Bom Futuro. Essa estrada é, na verdade, uma rodovia estadual, a PI-364, que liga Cabeceiras do Piauí à cidade de Lagoa Alegre.

O ônibus escolar seguia com professores e alunos da cidade de Cabeceiras para a Unidade Escolar Luís Fortes Castelo Branco na Localidade Bom Futuro. Ao sair da PI-113, de Cabeiras a Barras, e entrar na PI-364, que é uma estrada de terra e de tráfego complicado, o motorista percebeu algo estranho e parou o veículo. Era o eixo que estava sacando.

O QUE DIZ A PREFEITURA

O secretário municipal de Educação, Professor Braz Carvalho, ouvido pelo Em Foco, disse que foi a presilha do eixo que se soltou, mas que não aconteceu nada de mais grave.

“No deslocamento, soltou uma presilha e o pneu ficou solto. O pneu não chegou a sair. Houve uma exploração política do caso. O mecânico foi até o local, recolocou a presilha e o eixo e o ônibus seguiu viagem” disse.

Segundo o secretário, foi pedido ao setor que tenha mais cuidado na manutenção dos carros. O ônibus pertence a uma frota de cinco da própria prefeitura e, segundo o secretário, passa por revisões constantes, mas as estradas estão muito ruins.

“É um episódio relativamente natural. Não foi grave pelo que poderia ter acontecido. Não houve nada de grave com os alunos e professores. Lamentamos e agradecemos pelo fato de não ter acontecido nada de grave, pois poderia ter acontecido. Foi só o susto” concluiu.