Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:57

Prefeitura de Campo Maior realiza 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

 Fonte/Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite desta quarta (08/05) a abertura da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento acontece no Centro Sociocultural da Terceira Idade José Bona e aborda os “Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

A Conferência tem por objetivo permitir que a sociedade civil organizada e os idosos campo-maiorenses auxiliem na elaboração de políticas públicas voltadas para a população idosa do município, um momento em que o cidadão pode manifestar e discutir ideias, experiências, anseios e propostas de maneira a contribuir democraticamente no conjunto de decisões, planos, metas e ações voltados para a resolução de problemas de interesse público.

A vice-prefeita Liége Cavalcante destacou os avanços alcançado com as conferências, ressaltando a importante de buscar cada vez mais melhorias na qualidade de vida dos idosos. “Hoje nossos idosos vivem mais, têm uma qualidade de vida melhor, mas muito ainda precisa ser feito, a sociedade precisa valorizar quem tanto contribuiu no passado”, disse.

O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Anfrisio de Moura Neto, elogiou Campo Maior, por possuir um espaço voltado para o idoso. “Este é um dos poucos municípios que realiza a Conferência do Idoso no espaço próprio para atividade do Idoso, é um dos municípios mais organizado, que cuida da pessoa idosa, e essa conferência vai concretizar algo de melhor para o município, dando espaço para que possamos provocar o poder público federal na sua conferência nacional”, disse o presidente.