Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:03

Campeonato Aleluia movimenta Sigefredo Pacheco e secretaria de Saúde realiza ações de prevenção

 Da assessoria

A prefeitura de Sigefredo Pacheco, através do Departamento de Esportes, realiza a 18ª edição do campeonato da Aleluia de futebol, de areia. O evento vem crescendo a cada e já é uma tradição, reunindo desportistas não é de Sigefredo Pacheco, mas de várias cidades vizinhas.

41 equipes participam da competição, divididas nas categorias sub 14, 17, adulto e veteranos. A final será no próximo sábado, a tarde.

SAÚDE EM AÇÃO

Aproveitando a grande concentração de pessoas, a prefeitura, através da secretaria municipal de saúde, realizou nessa terça-feira (16/04) campanha de prevenção ao público presente na quadra de esportes. O Núcleo de Saúde da Família (NASF) e o Estratégia de Saúde da Família (ESF) realizaram diagnostico de obesidade, aumento da pressão arterial em alguns pacientes e na oportunidade foram orientados a praticarem exercícios físicos e acompanhamento nutricional.

Também foram trabalhados alerta sobre a sexualidade e próstata. “Se os homens não vão a Unidade Básica então vamos até os homens para alertar dos cuidados com a saúde”, disse a secretaria de saúde do município Raimunda Pereira.