Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:56

Vereadora denuncia que gerente esconde extrato no Altos Prev para não expor o rombo

 

O Gerente do Fundo Previdenciário de Altos (ALTOS PREV), Gerson Ferreira, poderá judicialmente se não abrir a Altos Prev para os fiscais do governo municipal, que são os vereadores.

Na sessão desta sexta-feira (12), a Vereadora Maria Tereza voltou a solicitar através de oficio que o gerente envie o extrato da conta investimento da Altos Prev do ano de 2018 e os 3 meses de 2019 para saber quando tem de dinheiro dentro do Fundo Previdenciário.

O que motivou a parlamentar a repetir a solicitação foram as denúncias de inativos sobre atrasos no pagamento e que somente algumas pessoas, mais ligadas a prefeita, estariam recebendo em dia. A informação veio à tona através de um vídeo da ex-servidora do município, Dona Osmarina. Ela relata que contribuiu durante 35 anos e agora só queria receber sua aposentadoria em dia, mas isso não vem acontecendo. Ela disse que tem informações de que uns recebem e outros não, o famoso “cara, crachá”.

Maria Tereza disse que quando foi feito o reparcelamento em 200 meses em 2017 já existia um déficit de R$ 7 milhões e acredita que agora esteja bem maior. Os vereadores de oposição investigam se o salário dos inativos está sendo feito com recursos do FPM por falta de dinheiro no caixa da previdência própria.

Gerson pode sofrer severas punições, pois ele tem o poder de bloquear os recursos da Prefeitura direto do Banco para garantir o repasse patronal da previdência dos servidores, mas está sendo omisso. “É angustiante chegar o dia de receber seu salário e não ter nada na conta. Como esse pessoal vai comprar medicamentos e o alimento da família? Os vereadores quase morreram quando atrasou dois dias o salário deles, imagine uma pessoa aposentada?”, indagou a vereadora que prometeu levar a denuncia à justiça.