Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:24

OBEDIENTE: Após denuncia de Maxwell, Prefeita deixa de exigir fardamento em Altos

 

Em vez de dá o fardamento aos alunos, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, decidiu abdicar da obrigatoriedade o traje de identificação dos estudantes. A decisão foi tomada pela gestora após denuncias do Presidente da Câmara, Vereador Maxwell da Mariinha, líder da oposição, na sessão do dia 29 de março deste ano.

Nesta semana, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, enviou uma nota de esclarecimento ao parlamentar informando que iria atender o pedido do mesmo e deixar de obrigar os alunos a comprarem o fardamento para assistir aula.

“Muitos pais as vezes não tem sequer dinheiro pra comprar o alimento dos filhos, quanto mais R$ 56 reais para comprar o fardamento escolar. O correto seria a prefeitura doar a farda, porque existe dinheiro suficiente para isso porque a identificação dos alunos é necessária”, comentou Maxwell ao receber o documento. Ele reforça a necessidade do povo procurar a Câmara para reivindicar seus direitos. “Nós estamos aqui para ser a voz do povo e fiscalizar o poder executivo. Estamos de portas abertas para receber todos os altoenses e juntos lutar pelos seus direitos”, concluiu.