Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:30

Oposição denuncia criação de cargos comissionados na saúde em Capitão de Campos

 Ex-vereador e candidato a prefeito derrotado na eleição de 2016 por apensa 132 votos

O ex-vereador Edcarlos José da Costa usou as redes sociais para denunciar que o prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros (PSB), vai criar 11 cargos comissionados na secretária municipal de saúde, que é gerenciada pelo própria filho. Os carogs irão aumentar as despesas com pessoal em torno de 30 mil reais. Edcarlos é advogado e foi o candidato a prefeito derrotado por Tim Medeiros na última eleição municipal por uma diferença de apenas 132 votos, num eleitorados de mais de 6 mil.

Segundo Edcarlos, o Projeto de Lei nº 05/2019 cria os 11 cargos comissionados com salários de R$ 2.400,00, mas não diz as funções de cada comissionado, nem de onde vai sair os recursos para pagamento de salários. Ele questiona ainda a não realização de um concurso público.

“Precisamos ter a consciência e a responsabilidade com a coisa pública. No momento em que vivemos tanta dificuldade criar despesa de mais R$ 30.000,00 por mês com cargos comissionados para seu filho administrar na Secretaria de Saúde é um absurdo e um contra-senso” diz o ex-parlamentar.

Edcarlos pede que o gestor reveja seu projeto e cobra que a Saúde precisa de estrutura, de insumos como medicamentos e material hospitalar. Diz ainda que a cidade precisa de um hospital e não de fazer politicagem com recurso público.  

O projeto deve ser votado pelos vereadores na sessão desta sexta-feira. 

O OUTRO LADO

O Em Foco tentou falar com o prefeito Tim Medeiros, mas as ligações sempre cairam na caixa postal