Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:18

Câmara aprova projeto que proíbe o corte de água nos fins de semana e feriados em Campo Maior

 Da assessoria

Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Maior, na última terça-feira (26/03), o Projeto de Lei n° 003/2019 de autoria da vereadora Silvia Brito, que dispõe sobre a proibição do corte do fornecimento de água de pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Campo Maior em dias específicos da semana e em ocasiões fora da normalidade.

Segundo a letra da lei, o corte do fornecimento de água será proibido às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, no âmbito Municipal de Campo Maior.

Sílvia justificou a necessidade de dias úteis para que o consumidor possa colocar em dias possíveis contas em atrasos, sem prejuízo no fornecimento do serviço.

“Tomando como modelo outros municípios pelo Brasil, esta lei tem por objetivo resguardar os direitos dos cidadãos, evitando possíveis prejuízos às famílias. Além disso, vai criar a oportunidade daquele pai e mãe de família de, no próximo dia útil, poder colocar em dias possíveis contas atrasadas”, disse.

O projeto foi encaminhado e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, que congratularam a vereadora pela iniciativa, e agora segue para sanção do Poder Executivo.