Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:38

ALTOS: Vereador se desespera após redução de salário: “Quem vai pagar meus consignados?”

 

Os atores das novelas mexicanas perdem é feio para uma parcela dos 13 vereadores da cidade de Altos (PI). Na sessão desta sexta-feira (22), eles mostraram o quanto são mesquinhos ao se depararem com a redução de R$ 228 reais dos seus salários. Teve alguns que praticamente saíram do plenário chorando desesperados.

O vereador Romão Rocha foi para tribuna com seu extrato e ao comentar a redução gritou: “quem vai pagar meus consignados e os juros?”. Essa foi a principal preocupação dele durante toda a sessão ordinária que deveria está discutindo o atraso salarial dos servidores municipais, o sucateamento da frota de carros da Prefeitura, a precariedade da coleta de lixo, a falta de saneamento básico, calçamentos, o rombo no Altos Prev dentre outros assuntos.

"Quem vai pagar meus consignados e os juros?”, grita desesperado o vereador Romão Rocha

Romão Rocha foi mais longe e prometeu inverter seu papel. Da sua cadeira no plenário ele esbravejou: vou formar uma comissão para fiscalizar as contas da Câmara. Ou seja, o vereador que não exerce sua função de fiscalizador do poder executivo porque faz é aliado da Prefeita, agora quer fiscalizar o próprio poder ao qual pertence. O vereador Edson do Raio X revidou convidando Romão Rocha para formar outra comissão para ir na Prefeitura exigir os pagamentos atrasados dos servidores municipais, por exemplo.

A vereadora Maria Teresa também usou a tribuna para explicar que o aumento dado ainda na gestão do então presidente Hamilton foi ilegal e que hoje ele responde por isso. “O Maxwell está correto em reaver o aumento, pois se ele continuar pagando dessa forma terá suas contas reprovadas”, disse ela acrescentando que o grupo da prefeita “não aguenta um acocho”.

O Vereador Maxwell da Mariinha, presidente da Câmara, explicou que para os vereadores receberem aumento salarial é necessário ser votado pelo quadriênio anterior, fato que não aconteceu.