Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:57

Vereadores governistas rasgam a constituição para defender prefeita de Altos

 

Os vereadores aliados da Prefeita de Altos (PI), Patrícia Leal rasgaram definitivamente a constituição na sessão desta sexta-feira (22/03) ao deixar de defender que a gestora cumpra a lei do duodécimo que obriga todo prefeito a repassar 7% de sua receita para o poder legislativo.

O problema se deve ao fato de Patrícia Leal não está fazendo o repassa integral e se agravou neste mês após a Câmara ingressar com um mandato de segurança para pedir a justiça que obrigue a gestora a cumprir a lei. No desespero, Patrícia repassou a diferença respectiva aos meses de janeiro e fevereiro, porém não transferiu ainda os recursos referentes a março.

Vereador Pancadão alegou que deixou de ir a missa porque não tinha dinheiro

O Vereador Pancadão disse que ele não tem nada a ver com diferença que não está sendo paga e que deixou até de ir pra missa porque não tinha dinheiro. “Nós vereadores não temos nada a ver com diferença de Câmara, não. A diferença vai se discutir na justiça e a justiça resolve quem tá certo e num tá. Isso aqui deixa o vereador indignado”, disse ele se referindo ao fato da Câmara ter atrasado o pagamento em dois dias. “Os vereadores como eu tem os compromissos no dia 20. Todo mundo que cobra a gente, a gente diz: olha, eu pago no dia 20. Esse mês deixei de ir duas vezes a assistir a missa porque não tinha dinheiro para arrematar um bolo”, pontuou afirmando que o pagamento dos vereadores e dos funcionários devem ser prioritários.

O Vereador Maxwell da Mariinha lamentou a postura dos aliados da prefeita

Segundo o presidente da Câmara, Maxwell da Mariinha, o valor que deve ser repassado pela prefeitura para a Câmara é de R$ 277 mil reais e está previsto na LOA, porém ela não faz o repasse integral. Nos meses de janeiro e fevereiro repassou 172 mil e agora somente 190 mil. O caso é considerado um crime de improbidade administrativa. Maxwell lamentou o fato dos vereadores governistas serem coniventes com a situação. “Estão defendendo um crime contra a própria Câmara”, disse o presidente.

População acompanhou de perto o comportamento dos parlamentares