Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:02

Estudante é preso suspeito de ajudar criminosos em arrastão em escola de Cabeceiras do Piauí

 Com informações do G1

Dois suspeitos de invadirem uma escola e roubarem celulares de alunos e professores na localidade de Bom Futuro, zona rural de Cabeceiras do Piauí, foram presos na manhã desta terça-feira (19). Um dos presos é um aluno da escola, suspeito de ter passado informações para os assaltantes. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (14).

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos quatro pessoas teriam participado do assalto. O primeiro suspeito, identificado como Antônio Alan Cavalcante, de 22 anos, foi preso por volta das 6h de hoje na localidade Pé do Morro, zona rural de Barras. Ele confessou o crime, disse como funcionou a ação criminosa e apontou mais três pessoas como autores do crime.

Antônio Alan Cavalcante

Por volta das 11h da manhã de hoje, o segundo suspeito foi preso. É um aluno da Unidade Escolar Venância Lages Veloso, que funciona como um polo de Ensino Médio dentro da Unidade Escolar Luís Fortes Castelo Branco. O suspeito foi identificado por "Patachoca" e teria ajudado os assaltantes com informações. Ele mora no Povaodo Vaca Brava, na zona rural de Cabeceiras.

Patachoca

“Na manhã de hoje nós prendemos o Alan Cavalcante. Na casa dele nós encontramos a moto roubada junto com armamento e drogas. Ele confessou o crime e foi reconhecido pelas vítimas como um dos homens armados. Ele ainda indicou os outros suspeitos”, explicou capitão Batista, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Barras.

Com Antônio Alan Cavalcante foram encontrados um revólver com seis munições, um simulacro e embalagens de pólvora. Na frente da casa dele estava uma motocicleta roubada que foi usada no crime. Os celulares roubados não foram encontrados.

Antônio Alan Cavalcante e o aluno estão presos na Delegacia de Barras e a polícia tenta prender os outros dois citados pelo primeira suspeito já preso.

“Dois realizaram o arrastão na escola. Um ficou do lado de fora vigiando e também teve o aluno, que é maior de idade. Segundo o preso, quem se encarregou da venda dos celulares foi um comparsa dele, que ainda não foi preso. Nesse momento quem assume o caso é a Polícia Civil. Acreditamos que seja expedido um mandado de prisão preventiva contra os outros dois suspeitos”, relatou o comandante.