Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:47

Secretária de Educação de Campo Maior rebate denuncia maliciosa sobre escola

 

Tempestade em copo d’água, é o que os últimos resistentes da fragilizada oposição de Campo Maior tem feito na tentativa frustrada de mostrar que ainda respira. Nesta semana, a Escola Municipal Aguida Maria da Conceição, na comunidade Alto do Meio, foi vítima dos estragos causados pela chuva, e os oposicionistas se aproveitaram das intempéries do tempo para fazer denuncias maliciosas e ataques levianos.

Mas a Prefeitura de Campo Maior se manifestou na tarde desta terça-feira (19/03), através da secretaria municipal de Educação, Conceição Lima. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a gestora esclareceu que o telhado da escola havia recebido reparos, mas a força da chuva que atingiu Campo Maior na última sexta-feira provocou novas goteiras. Ela ressaltou que a maior parte da água que entrou na sala veio do sistema de ventilação da escola.

Secretária Conceição Lima esclareceu o caso

“Não podemos impedir os efeitos da natureza. Antes da goteira, nós tínhamos feito a manutenção do Aguida Maria, assim como fazemos de todas as escolas. Aquilo foi um episódio isolado. A maior parte daquela água que vocês podem perceber, ela advém do  sistemas de ventilação da escola que permite a entrada de água no momento de uma chuva como aquela que aconteceu na sexta-feira”, disse.

Conceição Lima informou que a SEMED possui uma equipe responsável pela manutenção das unidades escolares e que está com trabalho redobrado nesse período de chuvas. “O que eu quero assegurar para a sociedade é que fiquem tranquilos, que nós vivemos preocupados e intervindo para resolver os problemas estruturais de nossas escolas”, concluiu.

O chefe da manutenção das escolas, Francisco Junior, explicou que nesse período de chuvas os trabalhos são intensificados para evitar desconforto nas escolas. “Quando o diretor da escola nos informa dos problemas, vamos lá e resolvemos. Nesse período é difícil porque chove todos os dias e a cada chuva aparecem novos problemas”.

Novas escolas

Está em andamento a construção de três novas escolas em Campo Maior. No Parque Estrela, uma creche padrão MEC está em fase de conclusão. No Renascer, a escola vai levar conforto e qualidade no ensino e crianças e jovens. Já na comunidade Salinas, a escola vai resolver um problema histórico da localidade.