Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:44

Câmara de vereadores de Campo Maior faz entrega de título de cidadania Campomaiorense 

 Da assessoria da câmara

Na noite desta terça-feira (12/03) a câmara municipal de vereadores de Campo Maior, em sessão solene, fez a entrega de título de cidadania Campomaiorense. A homenageada foi a professora da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Vanessa Soares Negreiros Farias, pelos seus relevantes serviços à sociedade de Campo Maior.

Filha de Jose Wilson Farias e Rosali Soares Negreiros Farias, Vanessa Farias nasceu em Teresina no dia 26 de outubro de 1982. É Graduada em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Piauí (2008), Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Piauiense (2009), Mestre em História do Brasil pela Universidade Federal do Piauí (2011) e Doutoranda em História do Brasil pela Universidade Federal do Piauí (Quadriênio 2019-2023).

É Professora Assistente do Quadro Permanente e Coordenadora do curso de História do Campus Heróis do Jenipapo da Universidade Estadual do Piauí, com experiência na orientação de atividades de pesquisa.

Atua na área de História, com ênfase em trabalho interdisciplinar, principalmente nos seguintes temas: História e Literatura do Piauí; Cidade, Memória e Literatura; Educação e Desenvolvimento Cultural do Estado do Piauí; História da Educação Brasileira e História do Direito.

É Autora do Livro Em busca da Geração Perdida, obra que trata da formação escolar e intelectual dos Homens de Letras na cidade de Teresina-Piauí.

Em sua fala, a homenageada expressou toda sua alegria e honra em, a partir daquele momento, ser uma legítima filha de Campo Maior: “Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer a minha mãe, a meu pai, minha irmã e sobrinho pelo apoio. Também agradecer pela presença do meu noivo, amigos, alunos e ex-alunos, que fizeram questão de estar presentes hoje neste dia tão feliz da minha vida”, relatou.

Sendo assim, a partir desta data, a professora Vanessa Soares Negreiros Farias é uma legítima Campomaiorense.