Curta a nossa página
 
13/03 11h15 2019 Você está aqui: Home / Boa Hora Da Redação/Boa Hora Imprimir postagem

Boa Hora

Da Redação/Boa Hora

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Boa Hora - com Boa Hora

Vereadora denuncia que paciente foi chamada de macaca por médico do ESF de Boa Hora-PI

A vereadora Maria da Conceição Oliveira Araújo “Conceição do Sindicato” fez uma denúncia de possível mal atendimento a uma paciente na Unidade Básica de Saúde "Luzenilda Gomes de Morais" no Bairro Mato Seco II, na cidade em Boa Hora-PI. Maria Lucilene de Sousa é vizinha da parlamentar e teria sido agredida verbalmente pelo médico Dr. Pedro Moreira, do Programa Estratágia Saúde da Família (ESF). Ele é também é suplente de vereador do município.

Segundo a vereadora, a mulher levou dois filhos ao Posto de Saúde, mas fez ficha apenas para um deles, mas entrou com os dois no consultório, o que poderia ter irritado o médico. A mulher teria sido chamada de macaca pelo profissional, ao entrar no consultório. Ela diz ainda que a mulher procurou a secretária de administração do município, Gefessony Rodrigues Prudêncio, que é esposa do prefeito Francieudo Canuto, e teria sido aconselhada pela gestora a "calar a boca” e não levar o caso adiante.

“Isso tem que ser tomada as providências, porque esse médico não respeita ninguém não. Ele sempre trata mal os pacientes” disse a vereadora ao Em Foco. A disse ainda que a paciente está sendo pressionada pelo poder público de Boa Hora a ficar calada, uma vez que tem um familiar contratado pelo município.

OS LADOS

O Em Foco entrou em contato com a secretária de administração por dois dias seguidos, mas as ligações nunca foram atendidas.

Não foi possível contato do médico citado na matéria. 

O espaço fica aberto ao profissional e à gestão municipal, caso queriam se pronunciar.

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.