Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:41

Cabeceiras do Piauí tem dois alunos de escola pública aprovados em Medicina; um em direito

 José Alessandro, João Victor e Antônia Márcia

José Alessandro Vanderlei dos Santos, alunos da Unidade Escolar Venância Lages da cidade de Cabeceiras do Piauí, aumentou o número de alunos de escolas públicas a alcançar aprovação para o curso de Medicina, o mais concorrido no Sisu, nas faculdades do Piauí.

Na divulgação das notas do Enem, o jovem já havia conseguido 720 na redação e 832,4 em matemática. Ele foi aprovado para Medina na Universidade Federal do Piauí, campus de Parnaíba.

VEJA TAMBÉM: Aluno de escola pública de Sigefredo Pacheco é aprovado para Medicina

José Alessandro ao lado do irmão, comemorando a aprovação. Foto: Luis Rocha

A escola também tem o aluno João Victor Cardoso de Melo, aprovado para Direito na UFPI Teresina. João Victor já tinha sido destaque na divulgação da nota de redação ao conseguir a incrível nota de 920 pontos.

A ex-aluna da Escolar Venância Lages Antônia, Márcia Sousa Cardoso, também foi aprovada para Medicina na UFPI, campus de Teresina. Ela estudou na escola em 2003 e, segundo ela, fez todo seu ensino básico em Cabeceiras do Piauí.

Há quatro anos, Márcia fazia cursinho no Colégio CEV de Teresina, cidade onde também mora. Nesses quatro anos, ela sempre fez o Enem visando o curso de Medicina. em 2017 chegou a ser aprovada para Alagoas, mas acabou não cursando. 

Márcia já tem três graduações: Física na UESPI; Radiologia na Novapi; e Contábeis na UESPI. Chegou a trabalhar como professora, lecionando nas disciplinas de Física e Matemática na própria escola onde fez o estudo básico em Cabeceiras, como seletista do estado, mas nos últimos quatros anos se dedicou a estudar para conseguir realizar um sonho de criança de ser médica, como disse ao Em Foco.