Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:22

Aluno da rede pública de Sigefredo Pacheco é aprovado para Medicina

 

Um aluno da rede pública de Sigefredo Pacheco (190 km ao norte de Teresina) foi aprovado para o curso de Medicina no Sisu 2019, divulgado nesta segunda-feira (28/01) pelo Ministério da Educação. Francisco Emanuel Andrade Peres, com 18 anos completados em setembro de 2018, já havia sido destaque com nota 960 em redação no Enem hoje foi coroado com a vaga para o curso de Medicina, o mais concorrido na Universidade Federal do Piauí.

Segundo o secretário de educação do município de Sigefredo Pacheco, professor Murilo Bandeira, é primeira vez na sua História do município que um aluno da rede publica é aprovado para Medicina. O rapaz é filho do Sr. Manoel Peres e da Srª Dacinha Andrade.

Emanuel Andrade terminou o Ensino Médio em 2017 e fez o Enem, mas não conseguiu êxito para o curso que desejava; Medicina. Ele teve foi aprovado para Direito na UFRJ e Odontologia na UFPI, mas abriu mão. Em 2018 ele estudou ano todo sozinho, em casa, e o resultado foi a aprovação em 5º lugar para um curso mais com a maior nota de corte da UFPI. 

Segundo Murilo, Emanuel estudou estudou nas escolas publicas de Sigefredo Pacheco desde o fundamental e médio. Segundo os professores, Emanuel sempre foi um aluno exemplar, de excelente comportamento e consequentemente de ótimas notas.

“Na data de hoje nós que fazemos a educação deste município nos sentimos honrados em poder compartilhar com a família do Emanuel desse momento ímpar de alegria e de conquista prazerosa não só pra família do aluno, mas para todas as famílias Sigefredoenses”. Declarou o secretário de educação professor Murilo Bandeira.