Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:07

Projeto Rondon inicia segundo dia de atividades em Nossa Senhora de Nazaré

 Recepção oficial ao Projeto em Nossa Senhora de Nazaré no último domingo

A Comunidade Mucambinhos, na zona rural de Nossa Senhora de Nazaré, recebe nesta terça-feira (22/01) as atividades do Projeto Rondon.

Estudantes e professores universitários da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e da Universidade Estadual Paulista – UNESP ficam no município até o dia 31 deste mês desenvolvendo uma seria de atividades, oficinas e minicursos divididas nos seguintes grupos: GRUPO A: Saúde, Educação, Direitos Humanos, Justiça e Cultura; GRUPO B: Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente e Tecnologia.

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades. A operação Parnaíba contemplará 15 municípios do Piauí através de uma parceria com o Governo do Estado e com os municípios.

O projeto também conta com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro e com a participação de Instituições de Ensino Superior (IES) oriundas de diversos estados do país.