Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:01

URGENTE: Juiz nega pedido de anulação da eleição da Câmara de Altos (PI)

Decisão mantém o vereador Maxwell da Mariinha como reeleito para o cargo de presidente até 2020.

 Câmara continuará sendo gerida por Maxwell da Mariinha até 2020.

O Juiz da Vara Única da Comarca de Altos (PI), Denis Deangelis Brito Varela negou o pedido realizado pelos vereadores ligados à Prefeita Patrícia Leal solicitando a anulação da eleição da Câmara Municipal de Altos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (18/12).

Os autores da ação alegavam que o pleito realizado no dia 26 de outubro teria acontecido em discordância com o Regimento Interno. A indignação, na verdade, parte da Prefeita de Altos, Patrícia Leal, que não aceita a derrota do seu candidato, Adaildo Pancadão. Adaildo perdeu a eleição para o vereador oposicionista, Maxwell da Mariinha pelo placar de 7x6.

O resultado da decisão judicial foi a terceira derrota consecutiva da prefeita em menos de três meses. A primeira foi a eleição estadual onde ela aplicou todas suas energias para presentear seu esposo, Warton Lacerda com uma cadeira de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa, mas o projeto fracassou. Warton não conseguiu ser eleito e ficou apenas como suplente.

Depois tentou tirar Maxwell da presidência da Câmara, e novamente sofreu uma amarga derrota mesmo tendo maioria entre os parlamentares. Insatisfeita, ela botou os vereadores da base para impetrarem com a ação, e a resposta, dada pelo Tribunal de Justiça nesta terça (18) foi negativa resultando na terceira derrota para o grupo da Prefeita.

O ritmo que as coisas estão indo em Altos já assombra a atual gestora que, em virtude de seu desgaste político no município e o crescimento exponencial do seu maior adversário, Maxwel da Mariinha, ela já percebeu que terá dificuldades de eleger seu sucessor.

Fotos relacionadas