Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:32

Câmara de vereadores de Sigefredo Pacheco vota e reprova contas do ex-prefeito João Gomes

 Da Assessoria

A câmara municipal de Sigefredo Pacheco realizou neste sábado a última sessão do ano de 2018 e nela foram votadas e reprovadas as contas de governo e de gestão do ex-prefeito João Gomes Pereira Neto.

O ex- prefeito foi devidamente notificado pela presidência da Câmara e não enviou a sua defesa dentro do prazo estabelecido mantendo-se  inerte. 

Seguindo o relatório do TCE-PI, as contas de governo referentes ao ano de 2005 foi aprovada e as de gestão reprovadas; em 2006, 2007 e 2008 o TCE recomendou aprovação das contas, mas com ressalvas e nessas ressalvas foram apontadas inúmeras irregularidades, tais como: despesas com pessoal com percentual de 65,48% infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal; Ocorrência de déficit orçamentário no montante de 971.999,14; Inconsistências no recolhimento das contribuições previdenciárias; Despesa no montante de 602.914,95 realizadas sem procedimentos Licitatórios; Ausência de reconhecimento de contribuições previdenciárias dos servidores; Contratação por tempo determinado sem processo seletivo no montante de 847,632,64

As contas de 2009 foram todas reprovadas pela côrte do Tribunal. Em relatório enviado à câmara o TCE recomendou reprovação. Foi relator da comissão de finanças e orçamento o vereador Antônio Pereira de Oliveira Filho, o Matueiro. 

A câmara apreciou e reprovou por maioria absoluta, ou seja, por 6 votos a 2, todas as contas do ex-prefeito João Gomes. Votaram pela reprovação os vereadores: Matueiro, Mazim, Lindalva, Dasdores, Lusilene Rocha e Douglas Pereira. Mesmo diante das irregularidades apontadas e das inúmeras evidências e pedido de reprovação pelo TCE, votaram pela aprovação das mesmas, os vereadores Fabiano Oliveira e Albertone Rodrigues. O vereador Ardonis Carvalho não compareceu à sessão.