Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:06

Oposição se articula com aliados do prefeito e vence eleição da câmara em Boqueirão do PI

 

O vereador Elielton Soares foi eleito presidente da mesa diretora da câmara de vereadores de Boqueirão do Piauí, em eleição bastante comentada no município. Elielton é, teoricamente, aliado do prefeito Solteiro (PT), mas rompeu um acordo da base e se juntou à vereadores de oposição para derrotar  candidato indicado pelo executivo.

Elielton encabeçou a chapa 1 com apoio dos vereadores Edimilson Bernardo, Zé Cazuza, Paulo Aninha e Carlinhos Bernardo e venceu a chapa 2, que era formada pelos vereadores Zeca Pinto, Natália Lima, Ângelo Machado e José Raimundo.

AS NEGOCIAÇÕES

Segundo os próprios vereadores, existia um acordo firmado entre vereadores e prefeito, ainda em 2015, de que o vereador Carlinhos Bernardes seria presidente no primeiro biênio e no segundo os próprios vereadores escolheriam um candidato.

Faltando poucos dias para a eleição, no entanto, o prefeito Solteiro indicou o vereador Zeca como candidato. Até então, o gestor contava com 7 votos. O vereador Paulo Aninha, da base do prefeito, também almejava a presidência e chegou a ter o apoio de atual presidente, vereador Carlinhos Bernardes “Bodó” e dois votos da oposição: Zé Cazuza e Edimilson Bernardes.

Zeca Pinto montou sua chapa tendo como vice o vereador Elielton Soares. Vendo que perderia a eleição, os dois da oposição, mais Paulo Aninha e Carlinhos Bernardes chamara Elielton, que deixou a vaga de vice e assumiu a cabeça na chapa da oposição. O resultado foi 5x4.