Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:57

Vereadores de Cabeceiras do PI pedem policiamento em Audiência com comandante

 

Oito dos nove vereadores do município de Cabeceiras do Piauí estiverma na última quarta-feira (28/11) em audiência com comandante geral da Polícia Militar do Piauí Coronel Lindomar Castilho, em Teresina, para pedir mais policiamento para Cabecerias, além de condições de trabalho no Grupamento da Polícia Militar.

A audiência teve ainda a participação do comandante do 15º Batalhão de Campo Maior, major Etevaldo Alves, e do deputado Merlong Solano [que é secretário do governador Wellington Dias, mas estava apenas como parlamentar].

A presidente da Câmara, vereadora Maria Cleidiane Oliveira Silva “Kiane Oliveira” (PTB), entregou um documento com as reinvindicações e também mostrando a situação calamitosa do GPM de Cabeceiras.

A parlamentar disse ao Em Foco que o prédio se contra em situação ruim, pois nunca recebeu uma reforma desde que foi construído. Disse ainda que falta computador, impressora, e a polícia usa um carro modelo Corsa Sedan, que segundo ela, é muito baixo para percorrer as estradas viciais do município. O GPM tinha uma picape, mas a mesma se encontra no prego por falta de pneu.

A vereadora disse ainda que o município tem apenas dois policiais que se revezam nas escolas e um dia da semana acaba ficando sem nenhum policia.

“Isso porque o comandante do GPM acaba se colocando na escola, que nem deveria. Mesmo assim fica apenas um policial por plantação, o que contra a lei” disse a parlamentar.

O comandante da PM do Piauí se comprometeu em mandar mais um policial à cidade até o dia 4 de dezembro e disse que o policialmente será reforçado com a presença de policiais do Batalhão de Campo Maior e da Companhia de Barras.

Lindomar Castilho disse que existe um déficit de policiais, mas que depende de concurso e que é responsabilidade do governador [Wellington Dias].